Notícias & Artigos

Webinar phygital marca o lançamento da Revista do Advogado nº 148 - AASP

Os impactos jurídicos da pandemia estão na Revista do Advogado, edição 148, que será lançada no dia 3 de dezembro em um evento phygital - parte físico e parte digital. No estúdio da AASP, em São Paulo, as advogadas Viviane Girardi, vice-presidente da Associação, e Cibele Pinheiro Marçal Tucci, coordenadora desta edição, medeiam o debate. Pela plataforma virtual os articulistas convidados participam da conversa, marcada para começar às 19h. Os associados e demais operadores do Direito estão convidados para o lançamento. A inscrição é gratuita e pode ser feita pelo link: mla.bs/fc6e29a7

Paula Forgioni, que escreveu sobre revisão contratual em momentos de crise; José Roberto de Castro Neves, que discorreu sobre o princípio da intervenção mínima; Adriana Pugliesi, que abordou os temas de recuperação judicial e falências; e Mário Luiz Delgado, que tratou dos atos virtuais perante o tabelião de notas, estarão reunidos - virtualmente - para analisar como a pandemia está afetando as várias áreas do Direito.

O evento é o segundo da AASP em formato híbrido, com pessoas presencialmente e outras virtualmente. O primeiro foi o Encontro Digital, no mês passado, acompanhado por milhares de pessoas de todo o país. A exemplo do Encontro, no webinar figital de lançamento da Revista do Advogado, os participantes também poderão interagir com os advogados enviando perguntas e fazendo suas considerações pelo chat da plataforma exclusiva.

Edição 148

A revista sobre os impactos da Covid-19 no Direito é a última deste ano e tem a missão de se inserir como um documento histórico da experiência de 2020. Mais do que simplesmente examinar como foram administrados os problemas enfrentados no cotidiano jurídico, ela registra o quanto de conhecimento foi amealhado durante a crise. Em formato impresso e digital, ela tem 249 páginas de textos escritos por 28 articulistas, todos referências em suas respectivas áreas.

Sobre a Revista do Advogado

A Revista do Advogado é uma publicação trimestral da Associação dos Advogados (AASP). Seu conteúdo editorial tem por objetivo contribuir como fonte de atualização profissional e é distribuída para os associados em formato impresso e digital. A AASP, como entidade voltada à prestação de serviços, é reconhecida por estar na vanguarda de ações institucionais que interessam à advocacia, sua razão de existir. A Revista do Advogado nº 1, de abril de 1980, por exemplo, teve como tema "A mulher perante o Direito".

Para conhecer edições anteriores, acesse: www.aasp.org.br.

Sobre a AASP

Há mais de 70 anos a AASP fortalece o exercício da advocacia, oferecendo representatividade, webinars e serviços que vão desde intimações on-line até aplicativo para gerenciar escritório. Advogados de todo o país podem contar com os melhores produtos e assessoria para aprimorar a rotina profissional, sem restrição à área de atuação, idade ou experiência. Conheça as vantagens de se associar: www.aasp.org.br.