Notícias & Artigos

AASP inaugura posto de serviços da Receita Federal em sua sede - AASP

Foi inaugurado nessa terça-feira, 8/8, no 4º andar do edifício Theotonio Negrão, sede da AASP, Rua Álvares Penteado, 151, um posto de serviços da Receita Federal que atenderá tanto os associados quanto o público em geral.

Participaram da solenidade de descerramento da placa o presidente da Associação, Marcelo von Adamek; o primeiro tesoureiro, Mário Luiz Oliveira da Costa; o delegado titular Guilherme Bibiani Neto, da Delegacia Especial da Receita Federal de Administração Tributária da Pessoa Jurídica em São Paulo (Derat); a chefe da Divisão de Interação com o Cidadão (Divic), Maria Stela de Oliveira; e o chefe da Divisão de Interação com o Cidadão (Divic/Derat), Gilberto Ferreira Santos, além de advogados e colaboradores.

Ao manifestarem-se, tanto os diretores da AASP quanto o delegado da Derat foram unânimes em ressaltar a importância da parceria para os associados, os contribuintes e a Receita Federal.

Atividades

Com a inauguração, a gama de serviços oferecidos pela AASP será ampliada, pois o posto oferecerá: emissão de certidão de inexistência de nome empresarial (CNPJ), certidão negativa de débitos* (CND), conta-corrente* (para regularização de débitos fazendários), Redarf (para a Receita Federal), correção de dados cadastrais na base do CNPJ, procuração RFB, retificação da guia de previdência social (GPS) e realização de pesquisa de situação cadastral e fiscal.

O posto funcionará de segunda a sexta-feira, das 9 h às 18 h, para protocolo de serviços, sendo o expediente ampliado até as 19 h para informação e retirada de documentos. Mais informações serão divulgadas no Portal da AASP.

*Para o município de São Paulo