Notícias & Artigos

AASP faz doação de 25 cronômetros para as Salas de Julgamentos do Palácio da Justiça - AASP

Os diretores da Associação dos Advogados de São Paulo (AASP), Marcelo Vieira von Adamek (presidente), Luiz Périssé Duarte Junior (vice-presidente) e Eduardo Foz Mange (2º tesoureiro), reuniram-se na terça-feira, 19/12, com o presidente do Tribunal de Justiça de São Paulo, desembargador Paulo Dimas de Bellis Mascaretti, ocasião em que fizeram a doação de 25 cronômetros para as Salas de Julgamentos do Palácio da Justiça. Também participaram do encontro os desembargadores Marcus Vinicius dos Santos Andrade, Ronaldo Sérgio Moreira da Silva e Roque Antonio Mesquita de Oliveira.

"Esta doação é mais uma demonstração da parceria e do interesse das instituições de estarem dialogando e numa cooperação mútua e permanente com o Tribunal. Nós temos uma dificuldade muito grande para administrar as adversidades e para melhorar o serviço do judiciário e essas parcerias e esse diálogo interinstitucional me parecem fundamentais para nós prosseguirmos, avançando e evoluindo cada vez mais", declarou o presidente do TJSP.
Segundo o vice-presidente da AASP, Luiz Périssé Duarte Junior, a Associação procura dar apoio ao advogado em todos os momentos da sua atuação, em todas as questões relevantes e também naquelas que se referem ao dia a dia do exercício profissional.

"A sustentação oral é muito importante para o advogado. É o momento em que ele se comunica com a Corte, encara os julgadores e dirige a eles a palavra definitiva sobre o caso. É sempre um momento até de um certo envolvimento emocional. Não há advogado, por mais experiente que seja, que não se aproxime da tribuna com uma certa dose de ansiedade. Então, nós procuramos facilitar também esse momento para os nossos colegas. O cronômetro marca o tempo dessa sustentação. O objetivo da AASP com esta doação é facilitar a tarefa da medição do tempo de que os advogados dispõem para se comunicar com a Corte. Havia um sistema de despertador que não tinha um mostrador, apenas uma campainha. A ideia foi trazer aos advogados um marco visível que facilite a distribuição do tempo da sustentação", afirmou Périssé.

Na oportunidade, o presidente Marcelo von Adamek também agradeceu ao presidente do TJSP, desembargador Paulo Dimas de Bellis Mascaretti, pela colaboração, pelo diálogo permanente e aberto e pelas parcerias realizadas com a AASP ao longo da gestão e do ano que termina.