Notícias & Artigos

Eleito o novo Corpo Diretivo do TRT da 2ª Região - TRT2

Dirigirão o Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região, a partir do dia 1º de outubro de 2018, os desembargadores: Rilma Aparecida Hemetério, eleita presidente; Jucirema Maria Godinho Gonçalves, como vice-presidente administrativa; Rafael Edson Pugliese Ribeiro, vice-presidente judicial; e Luiz Antonio Moreira Vidigal, corregedor regional. O novo Corpo Diretivo, que comandará o maior TRT do país nos próximos dois anos, foi eleito em sessão plenária realizada nesta quarta-feira (1º) no Ed. Sede do TRT-2 (rua da Consolação, 1272 - São Paulo-SP).

De acordo com o Regimento Interno do Tribunal (artigos 71-73), estão entre as competências do vice-presidente administrativo substituir o presidente do Tribunal; ser relator, com direito a voto nos processos de matéria administrativa, em agravos regimentais, recursos e outros, além de exercer outras atribuições administrativas. Ao vice-presidente judicial cabem, entre outras atribuições, convocar e presidir as audiências de conciliação e de instrução de dissídios coletivos, auxiliar o presidente do Tribunal nos despachos em geral e exercer outras atividades que lhe sejam delegadas.

Já o corregedor-geral deve exercer a correição nas varas do trabalho e em todas as unidades de serviço de primeiro grau, obrigatoriamente, uma vez por ano; realizar correições extraordinárias e inspeções nas varas do trabalho e nas demais unidades de serviço de primeiro grau, conhecer das representações e das reclamações relativas aos serviços judiciários de primeiro grau, determinando ou promovendo as diligências que se fizerem necessárias, dentre outros afazeres.

A sessão elegeu, ainda, Sérgio Pinto Martins como diretor e Bianca Bastos como vice-diretora da Escola Judicial do TRT-2. Como ouvidor, foi eleito o desembargador Nelson Bueno do Prado, e como vice-ouvidora, a desembargadora Rosana de Almeida Buono.