Notícias & Artigos

Sessão do CNJ é marcada por vitórias da advocacia - AASP

Nesta terça-feira, 18/9, durante a 278ª Sessão Ordinária do Conselho Nacional de Justiça, a primeira presidida pelo ministro Dias Toffoli, a advocacia conseguiu uma importante vitória: a disponibilização de um terminal de computador na tribuna dos advogados, que lhes permitirá o acompanhamento do processo em que atuam.

A iniciativa do pedido foi do ex-presidente da Associação dos Advogados de São Paulo (AASP), Marcio Kayatt, que durante a posse do ministro Dias Toffoli solicitou a instalação a um dos assessores e foi prontamente atendido.

No início da sessão desta terça-feira, o ex-presidente da AASP pediu a palavra "para quebrar o protocolo" e, em nome dos advogados que atuam no CNJ, agradeceu a especial atenção para com os pedidos da advocacia e destacou as duas mudanças já executadas: a disponibilização do terminal de computador e a elaboração de uma "pauta factível", com apenas onze itens para julgamento.

Em relação à instalação do computador, Kayatt afirmou: "Na era virtual, é inadmissível não contar com este recurso". E complementou: "Esta medida de instalação do monitor deve ser estendida a todos os órgãos julgadores do Poder Judiciário.'

Quanto à elaboração da pauta factível, também celebrada, disse Kayatt: "Nos últimos anos, o CNJ apresentou pautas com cerca de 160 processos, fazendo com que os advogados se dirigissem até aqui, arcando com os custos de passagem e hospedagem, até por quinze semanas seguidas".

Com informações do site do CNJ