Notícias & Artigos

TJDFT - Juizados Cíveis de Ceilândia e 1° Juizado Cível de Brasília já são 100% PJe

Dois anos após a entrada em operação do Processo Judicial Eletrônico - PJe no 1º Juizado Cível de Brasília e mais de um ano depois do Sistema ser instalado nos três Juizados Cíveis de Ceilândia, as serventias deram um passo decisivo para tornarem-se 100% PJe. A partir de projeto piloto aprovado pelo Comitê Gestor do PJe, presidido pelo desembargador Flávio Rostirola, em 3/6, ficou determinada a digitalização dos processos legados que ainda tramitavam em papel nos cartórios desses juizados.

Para realizar a empreitada, as varas digitalizaram seus últimos processos físicos que foram, em seguida, distribuídos por meio do sistema PJe. Os cartórios deram ampla divulgação à mudança, para advogados e partes, e agora são 100% PJe. No 1º Juizado Cível de Ceilândia foram digitalizados 138 processos, no 2º Juizado foram 160 e, no 3º Juizado, 99 feitos. No 1º Juizado Cível de Brasília, o número foi de 64 processos.

O PJe foi implantado no 1º Juizado Cível de Brasília, em 25/7/2014, e no 1º, 2º e 3º Juizados Cíveis de Ceilândia, em 29/5/2015. A partir da implantação, todos os novos feitos passaram a ser distribuídos pelo meio eletrônico. No entanto, as serventias ainda mantinham processos anteriores que tramitavam em papel.

Fonte: Tribunal de Justiça do Distrito Federal e dos Territórios