Notícias & Artigos

Curso: Contratos empresariais para realizar negócios

A AASP - Associação dos Advogados de São Paulo promoverá, no período de 21 a 24 de novembro de 2016, às 19 h, o curso intitulado "CONTRATOS EMPRESARIAIS PARA REALIZAR NEGÓCIOS".

Coordenação
Leslie Amendolara

Corpo docente
Cesar Amendolara
Leslie Amendolara
Paco Manolo Camargo Alcalde
Pedro Alves Lavacchini Ramunno

Objetivo
Transmitir aos participantes conhecimentos e informações sobre importantes contratos típicos destinados à realização de negócios.

Serão abordados os seguintes temas
- Contrato de compra e venda de bens e mercadorias: conceito e natureza jurídica. Parte ilegítima para a venda e compra. Obrigações do vendedor e do comprador.
Modalidades de compra e venda de bens e mercadorias: pactos adjetos à compra e venda, venda a contento, retrovenda, preferência, venda ad corpus e ad mensura.
- Contrato de comissão e representação comercial: comissão mercantil. Partes: comissário e comitente. Obrigações das partes.
Contrato de representação comercial: conceito e natureza jurídica. Partes: representante e representado. Principais cláusulas dos contratos. Rescisão do contrato pelo representado.
- Contratos de parcerias: conceito e natureza jurídica. Parcerias privadas e para concessão de serviços públicos. Objeto, prazo e preço. Tipos societários para participação em parcerias: sociedade de objeto exclusivo e sociedade em conta de participação.
- Contratos de transporte de coisas e mercadorias: remetente e transportador. Responsabilidade do transportador - caso fortuito e força maior. Obrigações do transportador: caracterização da coisa, acondicionamento. Preço do frete: forma de pagamento; lugar de partida e destino - conhecimento de transporte.

Durante as exposições os participantes poderão fazer indagações aos palestrantes.

Faça sua inscrição pela internet até 20/11.

Para se inscrever na modalidade presencial (São Paulo), Clique Aqui.

O curso também será transmitido via internet. Para se inscrever nesta modalidade, Clique Aqui.

VAGAS LIMITADAS

Informações: telefone (11) 3291 9200 ou 0800 777 5656