Notícias & Artigos

Entidades realizam atos públicos em defesa da Justiça do Trabalho - TRT2

Diante das recentes declarações do presidente da República, Jair Messias Bolsonaro, sobre a possível extinção da Justiça do Trabalho, entidades representativas dos magistrados, dos procuradores e dos advogados realizarão atos públicos em defesa desse ramo da Justiça, em São Paulo-SP e em Brasília-DF.

No dia 21 de janeiro (segunda-feira), às 10h, em frente ao Fórum Ruy Barbosa, na Barra Funda, a Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 2ª Região (Amatra-2) convida os integrantes da magistratura e a sociedade civil para debaterem o tema. Entre os principais pontos, destacam-se os mais de 70 anos da existência da Justiça do Trabalho no país, seu papel fundamental na sociedade brasileira, sua existência em outras partes do mundo e sua eficácia diante das funções constitucionais. O ato recebe o apoio do Sindicato dos Trabalhadores do Judiciário Federal no Estado de São Paulo (Sintrajud), da Associação dos Advogados Trabalhistas de São Paulo (AATSP), da Federação Nacional dos Advogados (Fenadv) e do Movimento dos Advogados Trabalhistas Independentes (MATI).

No dia 5 de fevereiro (terça-feira), a partir das 14h, na capital federal (em local a ser confirmado), a Associação Nacional dos Magistrados da Justiça do Trabalho (Anamatra), em parceria com o Colégio de Presidentes e Corregedores dos Tribunais Regionais do Trabalho (Coleprecor); a Associação Nacional dos Procuradores do Trabalho (ANPT); a Associação Brasileira de Advogados Trabalhistas (ABRAT); e o Conselho Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), realizam o Ato Nacional em Defesa da Justiça do Trabalho. A mobilização tem por objetivo explicar à sociedade brasileira a importância da Justiça do Trabalho, que é patrimônio do cidadão.