Notícias & Artigos

Ministros do STJ participam de seminário na Associação dos Advogados de São Paulo - STJ

O corregedor nacional de Justiça, Humberto Martins, e os ministros do Superior Tribunal de Justiça (STJ) Jorge Mussi, Raul Araújo, Antonio Carlos Ferreira, Sebastião Reis Júnior, Moura Ribeiro e Rogerio Schietti Cruz participam, na próxima segunda-feira (27), do X Seminário do STJ, em São Paulo.

Organizado pela Associação dos Advogados de São Paulo, o evento tem o objetivo de aproximar e facilitar o diálogo entre os ministros do STJ, a advocacia e a comunidade jurídica em geral, tornando possível aos participantes conhecer melhor a construção de ideias, as razões e os fundamentos das posições adotadas no Tribunal da Cidadania.

Temas

A programação do seminário é dividida em cinco painéis, que começam às 9h10. O primeiro, A visão do advogado, será presidido pelo ministro Antonio Carlos Ferreira; o segundo, Direito penal. Processo penal, pelo ministro Jorge Mussi, tendo como expositores os ministros Rogerio Schietti Cruz e Sebastião Reis Júnior. Às 11h, o painel Direito Privado contará com a presidência do ministro Raul Araújo e palestra do ministro Moura Ribeiro.

Na parte da tarde, o corregedor nacional de Justiça, Humberto Martins, vai presidir a mesa sobre Direito público. O último painel será sobre Recurso especial. Ações originárias. Recursos.

As inscrições para o X Seminário do STJ podem ser feitas no site da associação.