Notícias & Artigos

Os produtos e serviços da AASP serão oferecidos nesta terça-feira (9/7) aos advogados de Natal. - AASP

A Unidade Móvel da AASP estará nesta terça-feira, 9/7, na sede da OABRN - Rua Barão de Serra Branca, Candelária, para facilitar o acesso aos produtos e serviços que são um reforço à atuação profissional e auxiliam a rotina dos advogados para melhor atenderem seus clientes, como a emissão de certificado digital, indispensável para o peticionamento eletrônico.

Na Unidade Móvel também serão oferecidos minicódigos atualizados, pendrive, agendas, edições da Revista do Advogado e da Revista Brasileira da Advocacia, do CPC anotado, informações gerais sobre as atividades da Entidade e o clube de benefícios da AASP.

Antes de chegar a Natal, a Unidade Móvel cumpriu extenso roteiro no estado do Piauí, onde esteve nas cidades de Teresina, Bom Jesus, Floriano, Picos, Piripiri e Parnaíba. Ainda no Piauí a Associação dos Advogados de São Paulo firmou pioneiras parcerias com a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PI), o Centro de Estudos de Sociedades de Advogados (CESA-PI) e o Instituto de Advogados Piauienses (IAP).

O futuro da Advocacia

Em recente palestra sobre 'O futuro da Advocacia', o presidente da AASP, Renato Cury, abordou as mudanças em curso na área do Direito, o implemento de novas ferramentas tecnológicas, tais como a ciência de dados aplicada ao Direito, jurimetria, machine learning, inteligência artificial, entre outras metodologias para a prestação de serviços legais/jurídicos que exigirão dos advogados e escritórios uma nova formatação organizacional dos serviços jurídicos nos quais a estrutura piramidal da base do estagiário de Direito até o sócio será profundamente alterada. Segundo Cury, "O universo jurídico está em plena fase de inovação disruptiva. A profissão do advogado está dando um salto inesperado e de grande impacto na relação de valor entre o operador do Direito e seu cliente. Por isso, a advocacia precisa se renovar."