Notícias & Artigos

Parcelamento de multas de trânsito no cartão de crédito em SP poderá ser feito pela internet - G1

Quem pretende parcelar multas de trânsito na cidade de São Paulo pelo cartão de crédito poderá solicitar o serviço pela internet desde ontem, segunda-feira (15). A medida tem como objetivo facilitar o pagamento de débitos pendentes e a regularização dos veículos.

O parcelamento é disponibilizado para multas de trânsito emitidas na cidade de São Paulo pelo Departamento de Operação do Sistema Viário (DSV). Não poderão ser parceladas multas inscritas em dívida ativa e os pagamentos inscritos em cobrança administrativa, além das infrações cometidas com veículos de outros Estados ou anotadas por órgãos que não permitam o parcelamento ou o pagamento com cartão.

Os parcelamentos podem ser feitos em até 12 vezes. Para isso, é preciso acessar os sites Zapay Pagamentos (clique aqui para acessar) ou Datalink (clique aqui para acessar).

Atualmente, o atendimento presencial é oferecido nos postos do DSV nas unidades do Detran no Bom Retiro, na região central; Aricanduva, na zona leste; e Guarapiranga, na zona sul; além da sede do Departamento de Transportes Públicos (DTP) e das subprefeituras M'Boi Mirim, Aricanduva e Santana/Tucuruvi.

Para realizar o parcelamento presencialmente, é preciso levar o número do Renavam do veículo e o cartão de crédito, além de um documento pessoal para comprovar a titularidade do cartão.

Presencial:
Três empresas que oferecem o serviço de parcelamento de multas emitidas na cidade de São Paulo pelo DSV: Zapay Pagamentos, Datalink e Zignet.

Documentos necessários:
- Número do Renavam do veículo;

- Cartão de crédito;

- Documento pessoal para comprovar a titularidade do cartão.

Postos do DSV e das subprefeituras onde é possível fazer o parcelamento de multas de trânsito:
DSV:
- Centro: Avenida do Estado, nº 900 - Bom Retiro;

- Zona leste: Shopping Aricanduva - Avenida Aricanduva, nº 5.555;

- Zona sul: Shopping Fiesta - Av. Guarapiranga, nº 752.


Subprefeituras:
- Subprefeitura Santana/Tucuruvi: Avenida Tucuruvi, 808, Tucuruvi, Zona Norte;

- Subprefeitura Aricanduva: Rua Atucuri, 699, Vila Carrão, Zona Leste;

- Subprefeitura M' Boi Mirim: Av. Guarapiranga, 1.695, Parque Alves de Lima, Zona Sul.

- Departamento de Transportes Públicos (DTP): Rua Joaquim Carlos, 655, Centro.