Notícias & Artigos

Diretores da AASP estiveram em Curitiba para divulgar o 19º Simpósio Regional - AASP

Na quinta-feira, 19/9, o diretor cultural da Associação dos Advogados de São Paulo (AASP), André Almeida Garcia, esteve em Curitiba onde reuniu-se com a diretora da Faculdade de Direito da Universidade Federal do Paraná, professora Vera Karam de Chueiri, e entregou convite para o 19º Simpósio Regional AASP, que será realizado na cidade no dia 18/10.

O diretor da AASP também participou do Congresso Internacional "Novas Tendências do Direito Processual", uma realização do Instituto Brasileiro de Direito Processual, que estava sendo realizado na Universidade. Na antessala do auditório, a Associação instalou estande para promover o Simpósio e apresentar seus produtos e serviços. Na oportunidade foi feito convite para o 19º Simpósio Regional ao presidente do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná, desembargador Adalberto Jorge Xisto Pereira.

Posteriormente, André Garcia esteve com o diretor presidente do jornal Gazeta do Povo, Guilherme Döring Cunha Pereira, e com a jornalista Kátia Brembatti, palestrante no painel do 19º Simpósio, "O papel da imprensa no combate à corrupção."

Ainda receberam a visita do diretor André Almeida Garcia e do superintendente da Associação, Róger Morcelli, coordenadores e diretores dos cursos de Direito das seguintes instituições de ensino: Pontifícia Universidade Católica do Paraná (prof. Thiago Thomaz Kaspchak), Centro Universitário Sociesc de Curitiba (prof.ª Alessandra Matos); Universidade Tuiuti do Paraná (prof.ª Fabiana Passos de Melo); Centro Universitário do Brasil - UniBrasil (Allana Campos Marques Schrappe) e da Academia Brasileira de Direito Constitucional (prof. Luís Henrique Braga Madalena).

Na sexta-feira, 20/9, o presidente da AASP, Renato Cury, também participou da divulgação do 19º Simpósio Regional, reunindo-se com o presidente do Instituto dos Advogados do Paraná, Tarcísio Araújo Kroetz; com dirigentes da OABPR e ESAPR (Marilena Indira Winter, vice-presidente da OABPR; Adriana D'Avila Oliveira, ESA; Francisco Zardo, ESA e Marília Pedroso Xavier, ESA) e com o diretor tesoureiro do Conselho Federal da OAB, José Augusto Araújo de Noronha.

Do mesmo modo, com o propósito de divulgar o 19º Simpósio Regional, o diretor André Garcia fez visita de cortesia ao gerente de jornalismo da TV Bandeirantes do Paraná, João Carlos de Azevedo.

Diretores e professores das faculdades de Direito, dirigentes das entidades coirmãs e representantes da imprensa foram unânimes em aplaudir a iniciativa da AASP de levar a Curitiba renomados juristas, professores e especialistas para discutir os desafios do Direito em transformação, e se comprometeram a emprestar apoio institucional ao evento divulgando-o aos professores, alunos e filiados.

Clique aqui para conhecer a programação completa do 19º Simpósio Regional AASP, em Curitiba, e inscrever-se.