Notícias & Artigos

TRT-2 marca presença no 1º Encontro AASP e TST - TRT-2

No último dia 11/10, na Associação dos Advogados de São Paulo (na capital paulista), foi realizado o I Encontro AASP e TST. Na ocasião, o Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região marcou presença com a vice-presidente administrativa, desembargadora Jucirema Maria Godinho Gonçalves, representando a presidente do Tribunal, Rilma Aparecida Hemetério.

A desembargadora Jucirema participou da abertura do evento, que contou com a presença do presidente da AASP, Renato Cury, e da vice-presidente do TRT da 15ª Região, desembargadora Tereza Aparecida Asta Gemignani. A coordenação do evento ficou a cargo de Ricardo Pereira de Freitas Guimarães.

Na abertura, o presidente Renato Cury falou da importância e grandiosidade do encontro por estreitar laços com a magistratura, e disse que a iniciativa entrará no calendário de eventos a partir do ano que vem.

A representante do TRT-2, desembargadora Jucirema, elogiou o evento e falou da importância da "comunhão de interesses mútuos" ao se referir à proposta do encontro, que era de ampliar conhecimentos acerca do que há de mais atual no direito e no processo do trabalho, e também à recente instalação, no Ed. Sede do TRT-2, do Espaço da Advocacia Trabalhista (Sala Agenor Barreto Parente), que conta com diversos serviços de apoio aos advogados.

Ao longo do dia, vários ministros do TST e outros renomados representantes do direito participaram das palestras e dos debates. O evento foi também transmitido pela internet.