Notícias & Artigos

Unidade Móvel da Associação dos Advogados chega em Piracicaba - AASP

Produtos e serviços que auxiliam a rotina dos advogados de modo a melhor atenderem seus clientes, como a emissão de certificado digital, indispensável para o peticionamento eletrônico, serão oferecidos pela Unidade Móvel da Associação dos Advogados (AASP) no dia 4, terça-feira, na sede da OAB Piracicaba - Avenida Independência, 3347 - Alemães - e no dia 5/2, quarta-feira, no Fórum Trabalhista, Rua João Pedro Corrêa, 810, Santa Terezinha - das 10 às 17 horas.

Na Unidade Móvel são encontrados também produtos como: edições da Revista do Advogado (a mais recente edição é sobre a Lei Geral de Proteção de Dados) e da Revista Brasileira da Advocacia, pendrives, agendas; além de informações gerais sobre as atividades da AASP e o seu clube de benefícios. Vale ressaltar que a emissão de certificado digital deverá ser agendada previamente pelo telefone 11 3291-9200 ou em www.aasp.org.br

Novos serviços

A Associação dos Advogados tem sempre novidades para os seus associados, a advocacia em geral e os estudantes de Direito. Um exemplo é o Portal Educacional, que oferece cursos jurídicos presenciais e a distância; o AASPFlix, um centro de vídeos com entrevistas, e-books sobre temas do Direito, aulas especiais, cursos e palestras, com o objetivo de aperfeiçoamento e atualização profissional, e o Theo, uma plataforma desenvolvida para ajudar o associado a gerir seu escritório (o programa monitora os processos cadastrados, avisa sobre intimações, oferece planilhas contábeis e reúne vários tipos de contratos, por exemplo, de honorários, entre outros serviços).

O futuro da Advocacia

O presidente da AASP, Renato Cury, em entrevistas recentes ao jornal Folha de S. Paulo https://www1.folha.uol.com.br/poder/2020/01/sentencas-em-breve-serao-dadas-por-robos-afirma-representante-de-advogados.shtml, e ao site Law Innnovation (https://lawinnovation.com.br/uso-da-tecnologia-deve-estar-em-equilibrio-com-a-protecao-de-direitos-das-pessoas-destaca-presidente-da-aasp/) tem abordado mudanças em curso na área do Direito e na advocacia, o implemento de novas ferramentas tecnológicas, tais como a ciência de dados aplicada ao Direito, Jurimetria, machine learning, Inteligência Artificial. Segundo Cury, "O universo jurídico está em plena fase de inovação disruptiva. A profissão do advogado está dando um salto inesperado e de grande impacto na relação de valor entre o operador do Direito e seu cliente. Por isso, a advocacia precisa se renovar."

A AASP também tem atuado significativamente sobre o tema promovendo Hackathons; cursos e eventos sobre Direito Empresarial Digital e inovação; Startups jurídicas; bitcoin, blockchain e smart contracts; crimes eletrônicos e a Lei de Proteção de Dados e Cibersegurança, que deverá entrar em vigor em agosto.

Sobre a AASP

A Associação dos Advogados (www.aasp.org.br), entidade que congrega cerca de 80 mil associados (em todos os Estados do País) está completando 77 anos de fundação em janeiro, foi criada com o objetivo de prestar serviços que facilitem o dia a dia do exercício profissional, bem como defender os interesses dos advogados. Em razão da excelência e qualidade de seus produtos e serviços, tornou-se a maior associação de advogados da América Latina.

Serviço:
Unidade Móvel AASP

Data: 4 e 5/2

Horário: das 10h às 17 horas

Onde: OAB Piracicaba e no Fórum Trabalhista

Endereços - Avenida Independência, 3347 - Alemães - Piracicaba e Rua João Pedro Corrêa, 810, Santa Terezinha - Piracicaba

AASP nas redes sociais (www.aasp.org.br):

Facebook
https://www.facebook.com/aasponline
Instagram
https://www.instagram.com/aasponline/
Twitter
https://twitter.com/aasp_online
You Tube

https://www.youtube.com/user/aasponline
Linkedin
https://www.linkedin.com/company/aasp