Notícias & Artigos

Revista do Advogado, lançada por meio virtual, faz homenagem a Walter Ceneviva - AASP

Pela primeira vez em 40 anos, a tradicional Revista do Advogado, editada pela AASP, foi lançada ontem, dia 23 de abril, por meio virtual. O objetivo da mudança é possibilitar aos associados o imediato acesso aos artigos considerando que os escritórios estão de portas fechadas devido à pandemia. A versão impressa - 80 mil exemplares, em média - seguirá sendo enviada a todos os associados e às mais diversas autoridades e espaços relevantes do universo jurídico nacional*.

A edição nº 145 é inteiramente dedicada a homenagear o advogado Walter Ceneviva e conta com a colaboração de diversos juristas - são 35 artigos.

O ineditismo dessa medida não foi isolado. A AASP, como entidade voltada à prestação de serviços, bem como à defesa das prerrogativas profissionais e aos desígnios de um Estado Democrático de Direito, também é reconhecida por estar sempre na vanguarda dos temas e ações institucionais que interessam à advocacia, sua razão de existir. A Revista do Advogado nº 1, de abril de 1980, por exemplo, teve como tema "A Mulher Perante o Direito", antecipando-se à importância que a mulher, e a mulher advogada, iria conquistar ao longo do tempo.

Assim, é com renovada satisfação que, nesse período de tantos percalços para todos nós, a AASP oferece mais um serviço de qualidade à comunidade jurídica: Revista do Advogado nº 145 - "Homenagem a Walter Ceneviva".

*Pedimos a todos que adotem as providências de higienização necessárias ao receber a Revista impressa.?