Notícias & Artigos

Webinars gratuitos - Brasil/Portugal - AASP

Na próxima semana, a AASP promoverá dois webinars gratuitos para tratar de temas contemporâneos do direito privado no contexto da pandemia. Na segunda-feira, 18/5, às 10h, serão tratados os problemas dos contratos e obrigações diante da crise; e na terça-feira, 19/5, também às 10h, da crise das empresas (direito concursal). A tornar os debates ainda mais interessantes, o evento contará com a participação de nomes de primeira grandeza do direito português e, é claro, também do direito brasileiro, os quais assim poderão trazer, em comparação, propostas e sugestões para o enfrentamento dos problemas comuns a cada país.

"Os problemas trazidos pela pandemia são mundiais. E temos ligações históricas e jurídicas com Portugal. Daí a ideia de trocar experiências sobre como os impactos da crise nas relações empresariais - em especial, contratos e empresas - estão sendo solucionados (ou as propostas legislativas que estão sendo desenhadas) nos dois países. Essa troca de experiência poderá ser bastante útil, seja para iluminar a nossa jurisprudência com novas ideais como, também, para inspirar propostas de alterações legislativas", afirma o advogado e professor Marcelo Adamek, participante do encontro.

Os participantes de Portugal serão: Catarina Pires, Diogo Gonçalves e Caterina Serra (integrante do Supremo Tribunal de Justiça de Portugal).

Inscrições: segunda - mla.bs/07a35191 e terça - mla.bs/b9c46c8b