Notícias & Artigos

São Paulo volta ao rodízio de veículos por placa e dias da semana - AGÊNCIA BRASIL - GERAL

A prefeitura de São Paulo decidiu suspender as restrições mais amplas de circulação de veículos a partir de hoje(18). A medida deve ser publicada em edição extra do Diário Oficial, informou o prefeito Bruno Covas na manhã de ontem (17).

Com a mudança, o rodízio volta a ser como era antes da pandemia. A restrição é definida de acordo com o número final da placa do veículo e o dia da semana.

Em vigor desde o último dia 11, o sistema de rodízio mais rigoroso passou a ser aplicado em toda a cidade e pelo período de 24 horas.

O prefeito Bruno Covas disse que a retomada do rodízio tradicional não deve servir de pretexto para que a população se sinta livre para transitar pela cidade, como se não estivesse no contexto da pandemia, que exige cuidados preventivos. Mais uma vez, Covas manifestou preocupação com o índice de isolamento social na capital, que nesta sexta-feira (15) foi de 48%.

As regras do rodízio não incidem sobre os profissionais que prestam serviços considerados essenciais, como os funerário, de segurança, imprensa e de saúde. Para que possam circular pela cidade os trabalhadores devem preencher um cadastro no portal de atendimento da prefeitura.

Confira como funcionará o rodízio a partir desta segunda-feira (18):
Dia da semana - Final da placa
Segunda-feira - 1 e 2
Terça-feira - 3 e 4
Quarta-feira - 5 e 6
Quinta-feira - 7 e 8
Sexta-feira - 9 e 0

Edição: Fernando Fraga