Notícias & Artigos

TJSP inicia segunda fase do projeto Gravação de Audiências - TJSP

O Tribunal de Justiça de São Paulo iniciou na segunda-feira (10) a segunda fase do projeto Gravação de Audiências,, por meio do qual uma ferramenta interligada ao Sistema de Automação do Judiciário (SAJ) possibilita que arquivos de áudio e vídeo sejam anexados automaticamente ao processo digital. O modelo evita procedimentos manuais e armazenamento de mídias em cartório, aumentando a segurança dos dados colhidos no ato processual.

Entre as novas funcionalidades, estão previstas a possibilidade de gravação por webconnection (sistema utilizado para o trabalho remoto) e a permissão de inserção de arquivos mp4. O modelo confere também mais celeridade e padronização, além de facilitar a disponibilização das gravações para magistrados, servidores e partes do processo.

Na primeira fase, o projeto abarcou cerca de 300 unidades especializadas em competências Criminal, Infância e Juventude Infracional, Juizados Especiais Criminais, Júri e Violência Doméstica. Agora contemplará mais 1.600 varas especializadas da área Cível e cumulativas de todo Estado de São Paulo. Unidades de Presidente Prudente, Campinas, São José do Rio Preto e Grande São Paulo já receberam a funcionalidade e o cronograma segue até outubro. Confira aqui.